O presidente do Vitória, Fábio Mota, oficializou nesta quinta-feira (13) sua candidatura à reeleição, registrando a chapa Leão Colossal, conforme divulgou o portal Arena Rubro-Negra.
A composição da chapa repete os nomes que já o acompanham na gestão atual. Djalma Abreu será novamente candidato a vice no Conselho Gestor, enquanto Nilton Almeida e Raimundo Viana buscam a reeleição nos conselhos Deliberativo e Fiscal, respectivamente. Confira a formação completa:
Conselho Gestor: Fábio Mota e Djalma Abreu
Conselho Deliberativo: Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho
Conselho Fiscal: Raimundo Viana e Bruno Torres
Eleição no Vitória
A disputa pela presidência do clube terá apenas dois concorrentes. Além de Mota, o deputado estadual e ex-zagueiro Marcone Amaral (PSD) registrou na quarta-feira (12) sua candidatura pela chapa Aliança Vitória SAF, formada por grupos de oposição.
Embora tenha sinalizado em 2024 que não buscaria um novo mandato, Mota reviu a posição e, ao longo deste ano, já admitia nos bastidores que poderia tentar permanecer no comando rubro-negro.
A eleição está marcada para 13 de dezembro e poderão votar os sócios-torcedores que tenham ao menos 18 meses de associação e estejam adimplentes no plano Sou Mais Vitória.
Além da escolha para o Conselho Gestor, os associados também irão definir a composição dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o mandato correspondente ao triênio 2026–2028.

