Cidades da região de Feira de Santana terão desfiles cívicos no 7 de Setembro; confira horários e locais

Foto: Izinaldo Barreto

Neste domingo, 7 de setembro, é comemorada a Independência do Brasil. No interior da Bahia, diversas cidades promovem desfiles cívicos e homenagens à data. As atividades, gratuitas, acontecem pela manhã e à tarde nas principais avenidas de Feira de Santana, Alagoinhas, Conceição do Coité, Santa Bárbara, Santo Antônio de Jesus e Serrinha. Confira a programação dos desfiles:

Feira de Santana

Na segunda maior cidade da Bahia, o tradicional desfile cívico-militar será realizado a partir das 8h, na Avenida Presidente Dutra, em celebração ao 7 de Setembro.

A coordenação do evento ficará a cargo do 35º Batalhão de Infantaria. A concentração acontece na Avenida Maria Quitéria, com abertura oficial marcada pela revista à tropa, seguida do hasteamento das bandeiras e do desfile cívico-militar.

Também haverá apresentações de tropas militares, tanto a pé quanto motorizadas. Veja a ordem do desfile em Feira de Santana:

35º Batalhão de Infantaria
PRF
CPRL
Bombeiros Militares
SAMU
Guarda Municipal
Polícia Penal

Desfile a pé

  • Desbravadores e Aventureiros (Igreja Adventista)
  • Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros
  • Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura
  • Escola Municipal Geraldo Dias de Souza
  • Ordem DeMolay
  • Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC)
  • Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann
  • Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS)
  • Colégio da Polícia Militar CPM Diva Portela
  • Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho
  • Colégio Estadual Hilda Carneiro
  • Centro de Ensino e Cultura Dr. Eduardo Fróes da Motta
  • Grupo de Patinadores de Feira de Santana (Patins FSA)

Desfile motorizado

  • Secretaria de Saúde
  • Clube do Fusca
  • Baixo 75 Clube

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) informou que a Avenida Presidente Dutra será interditada das 5h às 13h, no trecho entre a Avenida Felinto Marques Cerqueira e a Praça Dr. Jackson Amauri. As ruas transversais localizadas nesse percurso também terão o tráfego bloqueado.

Como rotas alternativas, os motoristas podem utilizar a Avenida Santo Antônio, a Avenida Senhor dos Passos ou outras vias fora da área de interdição.

Alagoinhas

Em Alagoinhas, a cerimônia terá início às 8h, na Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade. De acordo com a prefeitura, a programação inclui o hasteamento da bandeira e apresentações realizadas por escolas e entidades sindicais.

Conceição do Coité

A celebração do 7 de Setembro em Conceição do Coité terá início às 14h. A concentração para o desfile cívico acontece na Rua Bailon Lopes Carneiro, em frente à Escola João Paulo Fragoso. Já o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos ocorrerão após o desfile, no largo do Centro Educacional Ana Rios de Araújo.

Santo Antônio de Jesus

O hasteamento das bandeiras em Santo Antônio de Jesus ocorrerá às 7h45, no Paço Municipal. Em seguida, será feita a revista à tropa, e às 8h45 terá início o desfile cívico-cultural na Praça Félix Gaspar. Além das atividades principais, o evento contará com ponto de hidratação na Praça Álvaro Martins (Praça da Biblioteca) e ponto de apoio à saúde próximo à Farmácia São Paulo.

Santa Bárbara

Em Santa Bárbara, o hasteamento da bandeira ocorrerá às 8h, em frente à prefeitura municipal. Às 13h30, será realizado o desfile cívico em frente ao Mercado de Artes, no centro da cidade.

As escolas e instituições locais vão apresentar um desfile com o tema: “Minha cidade, meu orgulho: cidadania, diversidade e sustentabilidade na construção de uma sociedade igualitária”.

Segundo a prefeitura, transporte para as comunidades rurais estará disponível a partir das 12h, seguindo o mesmo trajeto do transporte escolar.

Serrinha

O desfile cívico tradicional de 7 de setembro em Serrinha, localizada a 70 km de Feira de Santana, terá início às 8h, na Praça Luiz Nogueira.

O tema escolhido para o evento é: “Educação transformadora: equidade, inclusão, inovação e sustentabilidade”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *