Após o empate entre Santos e Fluminense, neste domingo (31), na Vila Belmiro, Neymar se pronunciou sobre não ter sido chamado para a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante disse compreender a escolha do técnico Carlo Ancelotti e ressaltou que a lesão sofrida recentemente não deve trazer grandes consequências.
“Fiquei de fora por uma escolha técnica. É a opinião dele, eu respeito. O edema que eu tive (na coxa), na verdade, foi um incômodo, não foi nada demais”, afirmou Neymar em entrevista depois do jogo.
A mais recente convocação da Seleção Brasileira conta com oito atacantes, entre eles Raphinha (Barcelona), Estêvão (recém-transferido para o Chelsea) e Matheus Cunha (Manchester United), que acabou desfalcando a lista por conta de uma lesão. Para a vaga, o escolhido foi Samuel Lino, do Flamengo. Nas redes sociais, as ausências que mais geraram repercussão entre os torcedores foram justamente as de Neymar e Rodrygo, do Real Madrid.
Técnico comentou o assunto
Na coletiva de imprensa concedida após a divulgação da lista, Ancelotti afirmou que não teve diálogo antecipado com os dois atletas. De acordo com o comandante, os critérios definidos pela comissão são transparentes.
“Não tive conversas com Rodrygo e Neymar. Eles sabem perfeitamente a ideia que temos, é preciso jogar as partidas e estar em boa condição física. Eu não preciso falar com eles para explicar isso. Se eles quiserem explicações, podem me chamar. Acho que o Rodrygo tem o meu número, não sei se o Neymar tem, mas acho que sim”, comentou o técnico italiano.
A Seleção Brasileira disputará dois jogos nesta Data Fifa. O primeiro acontece na quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Chile. Já na terça-feira (9), cinco dias depois, a equipe encara a Bolívia em El Alto, cidade boliviana localizada a mais de 4 mil metros de altitude. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ausente desta lista, Neymar não veste a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma séria lesão no joelho na partida contra o Uruguai, ainda nas rodadas iniciais das Eliminatórias.