Policial penal atira em entregador durante discussão na Zona Oeste do Rio

Um policial penal atirou em um entregador do Ifood durante uma discussão na madrugada deste sábado (30) na Rua Carlos Palut, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens que circulam na internet, gravadas pela vítima, um homem aparece com a arma em punho, ordenando que o motoboy, identificado como Valério Júnior, subisse até o apartamento para entregar a encomenda. Ele foi identificado como o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini. O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara).

Já Polícia Militar informou que policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para ocorrência em que um entregador foi ferido por disparo de arma de fogo após discussão com o solicitante de uma entrega, na Rua Carlos Palut. Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. E o suspeito fugiu do local, mas posteriormente se apresentou na delegacia, onde o caso foi registrado.

A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e testemunhas são ouvidas. De acordo com a polícia, a arma do agente foi recolhida e será periciada. Outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

Nas redes sociais, Valério disse que a discussão começou depois que ele se recusou a entregar o pedido na porta do apartamento, pedindo que o cliente descesse. No vídeo, o homem diz: “você não subir é uma parada”. 

Na hora que o entregador começa a relatar a situação, o policial faz o disparo contra o pé dele e diz: “então valeu, que isso é o [palavrão], me dá minha parada, tá me filmando por quê?”. 

O entregador passa, então, a pedir socorro: “que isso, eu sou morador aqui, cara. Tião, me ajuda aqui, o cara me deu um tiro. Ele me deu um tiro porque eu não subi”.

Procurada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que José Rodrigo da Silva Ferrarini é policial penal e está na ativa. 

“Ressalta, ainda, que a conduta atribuída ao servidor ocorreu fora do exercício de suas funções. A Corregedoria da Seap estará acompanhando o caso junto à delegacia de polícia”, afirma o posicionamento.

Entregadores se uniram para fazer um protesto na porta do condomínio no início da tarde deste sábado (30).

VEJA O VÍDEO:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *