Carlo Ancelotti excluiu Joelinton, do Newcastle, e Alex Sandro, do Flamengo, das partidas contra Chile e Bolívia, que encerram a participação do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apenas o volante do Newcastle terá reposição: Jean Lucas, do Bahia, foi chamado para o seu lugar.
Jean Lucas, convocado pela primeira vez, chegou ao Bahia no ano passado. Desde então, disputou 102 jogos pelo clube, marcou 15 gols e deu sete assistências.
O último jogador do Bahia a defender a seleção brasileira principal foi o meia Luís Henrique, em outubro de 1991. Ele atuou na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Iugoslávia, em amistoso que marcou a estreia do técnico Carlos Alberto Ferreira no comando da Seleção.
Veja a nota oficial da CBF:
“O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quarta-feira (27) o jogador Jean Lucas, do Bahia, para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Jean Lucas vai ocupar o lugar de Joelinton, do Newcastle, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Premier League.
O lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi desconvocado por motivo de lesão. Neste caso, não será convocado um substituto”.
Confira a relação de jogadores convocados para a Seleção:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)