Moda através do Lado Laíz De Monteê

Foto: Vivy Andrade Photoart

Aceitei o desafio de falar sobre moda!
Moda para mim é, antes de mais nada, posicionamento, o que grita dentro de nós!
Uma manifestação das nossas crenças, nossa opinião, nosso amor próprio!
A moda também é ação, protesto e ascensão! Ela molda e transforma o tempo, o local e a sociedade!

Historicamente falando, é a moda que resgata a sociedade em um pós-guerra ou pós-pandemia, trazendo brilho e esperança para os corações tão temerosos!

A moda é o resgate da autoestima, ela perpassa pela manifestação do autoconhecimento e do amor próprio! Tudo o que você usa requer um pensamento prévio sobre você, sobre a sua comunicação não verbal. O ritual de abrir o armário, escolher a roupa que transmite o seu estado de espírito! A moda empodera!

Você já teve a oportunidade de estar em um ambiente quando alguém bem vestido entra no ambiente?
Parece que ela exala autoconfiança, autoestima, um brilho que arranca olhares! Essa construção vem desde o momento da escolha da peça, ao momento de se arrumar com calma, ao ritual do toque, do se olhar e se reparar!
É saber exatamente onde se quer chegar!
A moda é também a forma mais livre e eficiente de protestos, seja nas passarelas ou nas ruas, a moda conta histórias, denuncia, expõe!
As passarelas são excelentes lugares para isso, onde todos os olhares estão sob o mesmo ponto, onde padrões se desfazem e novas ideias surgem!

Nessa coluna, vamos passear por diversos pontos: a moda como manifestação cultural, como fonte de renda e relevância na economia, como etapa para o amor próprio, como protesto, exploração ambiental e escravização moderna, empoderamento, posicionamento e amor próprio !

Um espaço em que você, leitor, terá para trocar ideias e construirmos juntos novos conceitos!

Laíz De Monteê – Empresária e Influencer

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *