Faixa de Gaza: Colunas de fumaça foram vistas na fronteira entre a Faixa de Gaza e o sul de Israel nesta manhã. Os bombardeios fazem parte da nova ofensiva israelense, que tem como objetivo o controle total da Faixa de Gaza, incluindo a cidade de Gaza. O local concentra atualmente metade da população do território, mas muitos já começaram a fugir devido aos ataques aéreos. A Agência da ONU para Refugiados Palestinos teme que crianças desnutridas possam morrer em breve por causa da nova investida, da falta de comida e medicamentos.
Ucrânia: A Rússia lançou mais de 500 drones e 40 mísseis contra a Ucrânia nesta sexta-feira. Na capital, Kiev, houve bombardeios durante a madrugada, e em Lviv, ao menos uma pessoa morreu nos ataques. Essa é a maior investida russa contra o país vizinho em semanas, em um momento em que os presidentes de ambos os países concordaram com um encontro presencial para tratativas de paz.
Estados Unidos: Parlamentares do Texas, nos Estados Unidos, aprovaram uma redistribuição do mapa eleitoral do estado, com o objetivo de aumentar a quantidade de deputados republicanos no Congresso após as eleições legislativas do próximo ano. Em resposta, o governador da Califórnia, do partido Democrata, prometeu fazer o mesmo no estado mais populoso do país. O Partido Republicano, do ex-presidente Donald Trump, atualmente possui uma maioria apertada na Câmara dos Deputados, mas teme perder a hegemonia nas próximas eleições devido à queda de popularidade de Trump.