Em duelo tenso, Bahia derrota o Vasco e fica mais perto da vaga direta na Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues /EC Bahia

Em uma partida tensa e marcada por expulsões, o Bahia derrotou o Vasco por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo (23). O triunfo levou o Tricolor de Aço aos 56 pontos, garantindo a sexta colocação na tabela e deixando o time muito próximo de confirmar presença na Libertadores de 2026.

O duelo ficou ainda mais quente no segundo tempo. Aos 22 minutos, David, do Vasco, recebeu cartão vermelho direto após acertar um solado no tornozelo de Kanu. Já pelo lado baiano, Santiago Mingo acabou expulso aos 39 minutos por demorar a sair de campo no momento da substituição.

O único gol da noite saiu dos pés — e da cabeça — de Erick Pulga. Após uma cobrança curta de escanteio, Ademir levantou a bola na área, e o atacante apareceu livre na segunda trave para vencer a marcação de Robert Renan e balançar as redes.

Bahia perto da classificação

Com os 56 pontos somados, o Bahia se mantém na sexta posição e abre oito pontos de vantagem para o São Paulo, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Caso mantenha o ritmo, o Tricolor pode confirmar sua vaga já na próxima rodada.

O time baiano ainda encara Juventude (28/11), Sport (03/12) e Fluminense (07/12) na reta final do Brasileirão.

Vasco em situação preocupante

Do lado vascaíno, o alerta está ligado. A equipe chegou à quinta derrota consecutiva — São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e agora Bahia — e segue ameaçada, com apenas seis pontos de vantagem em relação ao Z-4.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *