Brasil empata com a Tunísia em 1 a 1; Juba fica no banco e Paquetá desperdiça pênalti

Foto: GettyImages

A Seleção Brasileira fechou a Data Fifa de novembro com um empate por 1 a 1 diante da Tunísia, em amistoso disputado nesta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille, na França. O duelo marcou o último jogo do ano sob o comando de Carlo Ancelotti e foi marcado por oscilações, com o gol de pênalti de Estêvão sendo o principal destaque positivo.

Para os torcedores do Bahia, ficou a frustração: o lateral Luciano Juba, convocado pela primeira vez, não chegou a entrar em campo. Mesmo utilizando seis substituições, Ancelotti optou por não acionar o jogador. Curiosamente, na coletiva de segunda-feira (17), o técnico havia elogiado o desempenho de Juba nos treinamentos, mencionando inclusive seu potencial para disputar uma Copa do Mundo.

Início ruim do Brasil e brilho de Estêvão

A Seleção teve um primeiro tempo bem abaixo do desempenho mostrado na vitória sobre Senegal. Com dificuldades na construção das jogadas, o time recorreu principalmente a finalizações de longa distância, que não ofereceram perigo ao goleiro Dahmen. A Tunísia, por outro lado, aproveitou os espaços deixados e chegou com perigo, especialmente pelos avanços de Ali Abdi pela esquerda.

Foi justamente em uma jogada iniciada por Abdi que os tunisianos abriram o placar, aos 22 minutos. Após Wesley perder a bola no ataque, o contra-ataque africano foi rápido: Abdi cruzou para Hazem Mastouri, que dominou e finalizou na saída de Bento, fazendo 1 a 0.

O Brasil só conseguiu reagir no fim da etapa inicial. Aos 42 minutos, depois de revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Dylan Bronn. Estêvão mostrou personalidade, bateu com categoria e deixou tudo igual antes do intervalo.

Paquetá desperdiça nova chance

Na segunda etapa, a Seleção teve a oportunidade de virar o jogo com outro pênalti. No entanto, Lucas Paquetá cobrou mal e mandou a bola por cima, mantendo o empate em 1 a 1 até o apito final.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *