Catedral Basílica celebra ordenação do primeiro bispo negro natural de Salvador

Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Salvador realizou, no último sábado (13), a ordenação do primeiro bispo negro nascido na capital baiana. Monsenhor Gabriel dos Santos Filho recebeu a Ordenação Episcopal das mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, localizada no Centro Histórico.

Segundo a Arquidiocese, cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam a celebração, entre bispos, sacerdotes, religiosos, autoridades civis e fiéis.

Natural de Salvador, monsenhor Gabriel foi formado na Igreja Particular e, ao longo de sua caminhada pastoral, exerceu diferentes funções e serviços.

Nomeado bispo pelo Papa Leão XIV, adotou como lema episcopal uma passagem do Evangelho de São João: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7,37), sinal de sua dedicação ao serviço de Deus e da Igreja.

A Arquidiocese ressaltou que a ordenação de monsenhor Gabriel representa uma alegria não apenas para Salvador, “mas para toda a Igreja no Brasil, que celebra a diversidade e a vitalidade de suas vocações”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *