Na última quarta-feira, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o clube havia fechado um acordo com um atacante formado na base do Barcelona, mas preferiu não divulgar o nome até a assinatura oficial do contrato. O jogador em questão é Kike Saverio, de 26 anos, que estava no Aris, da Grécia.
Apesar de a janela de transferências ter se encerrado no dia 2 deste mês, o Vitória pôde acertar com o jogador, que estava sem clube após deixar o Aris.
Nascido no Equador, Kike também possui nacionalidade espanhola. Revelado nas categorias de base do Barcelona, ele não chegou a atuar pelo time profissional.
O contrato com Kike Saverio terá validade até o fim desta temporada, com cláusula de renovação automática caso o atacante participe de pelo menos 50% das partidas a partir de sua regularização.
O Vitória aguarda a chegada do jogador neste sábado para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, com expectativa de anunciar oficialmente a contratação na próxima segunda-feira.
Na temporada 2024/2025 pelo Aris, da primeira divisão grega, Kike participou de 27 partidas — sendo 15 como titular — e marcou dois gols, além de contribuir com duas assistências.

