Após derrota por 8 a 0 para o Flamengo, Fábio Carille deixa o comando do Vitória

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A pesada goleada sofrida no Maracanã resultou em uma mudança imediata no Vitória. Depois da derrota por 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira (25), válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra decidiu encerrar o vínculo com o técnico Fábio Carille. O anúncio da demissão foi feito poucos minutos após a entrevista coletiva concedida pelo treinador ainda no estádio do Rio de Janeiro.

Fábio Carille assumiu o comando do time rubro-negro após a saída de Thiago Carpini, que também havia sido demitido. Sua passagem foi curta: apenas nove jogos na temporada. Nesse período, conquistou apenas uma vitória, acumulou cinco empates e sofreu três derrotas, registrando um aproveitamento de 29%. Sob sua liderança, o Vitória balançou as redes oito vezes e foi vazado em 18 oportunidades, permanecendo na zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 17ª colocação da tabela, com 19 pontos.

Após a goleada, o treinador pediu para se desligar da equipe. “Falei muito de vergonha e indignação. A pior derrota da minha vida. Meu nono ano como técnico. Vergonhoso, não acho muitas palavras. O que me deixa chateado é que muitas situações a gente já sabia que o Flamengo fazia muito bem, e trabalhamos, mas não conseguimos reproduzir bem”, afirmou ele, em seguida acrescentando. “Noite horrível, vergonhosa, onde todos nós perdemos. Temos que ter vergonha na cara, perdemos feio”.

Enquanto a diretoria trabalha na busca por um novo técnico para tentar livrar o Leão da queda para a Série B, o comando da equipe ficará, de forma interina, com Rodrigo Chagas, treinador do sub-20. O próximo desafio do rubro-negro baiano acontece no domingo (31), às 18h30, diante do Atlético-MG, no Barradão, válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *