Bahia enfrenta o Santos em casa para manter a invencibilidade e seguir no topo da Série A

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Quando a fase é positiva, a expectativa da torcida aumenta e a confiança da equipe cresce junto. Após eliminar o Ceará e garantir vaga nas finais da Copa do Nordeste, o Bahia retorna ao Campeonato Brasileiro neste domingo (24), recebendo o Santos na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 21ª rodada, terá início às 16h.

Bahia e Santos chegam ao confronto em situações distintas na tabela. Enquanto o Esquadrão busca se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão, o time paulista luta para se afastar da zona de rebaixamento. Em outros momentos, poderia ser o Santos no topo, mas a lógica se inverteu, e agora é o Bahia quem chega como favorito. Com 33 pontos em 18 jogos, o time baiano ocupa a quarta posição da Série A, enquanto o Peixe está na 15ª colocação, com 21 pontos — dois a menos que o primeiro clube dentro do Z-4.

O Tricolor também mira ampliar sua sequência invicta no campeonato, atualmente com oito partidas sem derrota. A boa fase dentro de casa aumenta a expectativa da torcida, que deve lotar a Arena Fonte Nova, já que o Bahia é uma das três equipes que ainda não perdeu como mandante na Série A. Com 21 pontos somados em Salvador, apenas Flamengo e Cruzeiro têm mais pontos jogando em casa.

Depois da decisão contra o Ceará, o próximo desafio do time será contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Em meio a uma série de confrontos importantes, o lateral colombiano Santiago Arias destacou a força do elenco como chave para o Bahia manter a boa fase.

“São jogos sempre complicados, mas nós temos jogadores qualificados. Em um momento fizemos bons jogos e não ganhamos, até empatamos. Em outros momentos, mesmo sem jogar tão bem, saímos vencedores. Espero seguir esse caminho. Vamos treinar forte e estarmos concentrados. Se alguém sentir cansaço, por alguma razão, estamos seguros que o reserva que entrar vai dar seu melhor”, disse.

Arias também comentou sobre a situação atual do clube paulista dentro e fora de campo. Na rodada anterior, o time da Vila Belmiro sofreu uma goleada por 6×0 diante do Vasco, resultado que levou à demissão do técnico Cléber Xavier e provocou uma invasão da torcida organizada santista no centro de treinamento. Apesar dessa instabilidade, o defensor não acredita que esses fatores influenciem o confronto na Arena Fonte Nova.

“Não importa muito o momento do outro time. Precisamos trabalhar, focar, e buscar o objetivo que é ganhar. Estamos em casa, com apoio da nossa torcida, o que é muito importante para nós. Nossa estratégia é focar para ganhar o jogo”, afirmou.

Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá mais um desfalque. O volante Caio Alexandre, substituído por lesão no meio da semana, recebeu veto do departamento médico. O jogador sofreu uma lesão na região anterior do músculo e se junta ao atacante Erick Pulga, ao volante Erick e ao zagueiro Kanu entre os ausentes confirmados. A tendência é que Acevedo seja o escolhido para assumir a posição.

A partida também pode ser especial para o volante Jean Lucas. Convocado previamente para a Seleção Brasileira, o camisa seis atuará diante do italiano Carlo Ancelotti, que acompanhará o confronto na Fonte Nova. A presença do treinador em Salvador foi celebrada por Rogério Ceni, que aproveitou a oportunidade para tietar seu jogador.

“Um privilégio ter um cara vencedor como ele [assistindo ao jogo]. Não sei de pré-lista, mas se for convocado [Jean Lucas] é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *