Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), que atropelou o maratonista Emerson Pinheiro na manhã do último sábado (16), na Pituba, foi exonerado de seu cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Cleydson ocupava o cargo de secretário parlamentar da vice-liderança da Minoria e estava lotado no gabinete do deputado Pedro Tavares (União).
A Superintendência de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa divulgou a decisão no Diário Oficial da Casa nesta quinta-feira (21), com efeito retroativo a 18 de agosto, última segunda-feira. Cleydson ocupava um cargo em comissão de nível SP-18A. O afastamento foi assinado pela presidente da ALBA, Ivana Bastos (PSD).
Cleydson exercia funções na iniciativa privada
Além de atuar na ALBA, Cleydson também trabalhava no setor privado. Entre 2017 e 2020, ele prestou serviços no gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT). Atualmente, Cleydson cumpre prisão preventiva determinada pela Justiça.
O maratonista Emerson Pinheiro se preparava para a Maratona de Buenos Aires quando foi atingido pelo carro de Cleydson. Ele sofreu ferimentos graves e precisou passar pela amputação de uma das pernas.