CNH gratuita: convocados devem entregar documentação dentro do prazo ou perderão a vaga

Foto: Elói Corrêa/Secom-BA

Os candidatos aprovados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola, do Governo da Bahia, têm até o dia 29 de agosto para entregar a documentação necessária em qualquer unidade do Detran-BA. A relação dos selecionados pode ser consultada na plataforma ba.gov.br.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito, o prazo não será prorrogado. Os candidatos que não entregarem a documentação dentro do período estipulado serão desclassificados. Concluída essa fase, o governo divulgará uma nova lista com os candidatos remanescentes.

Os documentos exigidos são: 

Documento de identificação oficial com foto (se for utilizada a versão digital da CIN, é preciso apresentar uma cópia impressa);

Comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos 90 dias.

Segundo o diretor geral do Detran-BA, Max Passos, é fundamental que os selecionados não deixem a entrega da documentação para o último momento. “É um projeto inovador, que vai beneficiar mais de 12 mil pessoas. Um processo completo de emissão de CNH, totalmente gratuito. O governador Jerônimo Rodrigues tem feito um trabalho para que mais pessoas sejam beneficiadas com a abertura de outros editais, porém é necessário que, esse primeiro, esteja com todos os beneficiados devidamente inscritos”, destacou.

O CNH Social da Bahia disponibiliza 12 mil vagas gratuitas para primeira habilitação, organizadas da seguinte forma:

5 mil vagas destinadas a estudantes da rede pública estadual com mais de 18 anos, inscritos no Bolsa Presença (por meio da Secretaria da Educação);

2 mil vagas destinadas a alunos do ensino médio da rede estadual;

3.950 vagas destinadas a pessoas inscritas no CadÚnico;

1 mil vagas destinadas a jovens assistidos pelo programa Bahia pela Paz;

50 vagas destinadas às famílias afetadas pela explosão na fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus.

Funcionários do Detran em todas as unidades do estado estão preparados para prestar orientação aos candidatos no atendimento presencial.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *